quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Aloe Vera

-->

 Babosa (Aloe Vera)  


     A babosa como é conhecida popularmente é uma planta herbácea, tem folhas grossas e carnudas que quando cortadas revelam um gel transparente meio amarelado e muito amargo que fica no seu interior. A Aloe vera chega a mais ou menos um metro de altura no máximo, mas outras variedades como a Aloe arborescens atingem tamanhos bem maiores. Usada como planta medicinal a milhares de anos, era usada, inclusive, como cosmético por Cleópatra rainha do Egito e uma das mulheres mais sedutoras do mundo antigo. A bíblia revela que o corpo de Jesus foi "embalsado" com babosa:

João 19:39-49

39 E Nicodemos, aquele que anteriormente viera ter com Jesus de noite, foi também, levando cerca de cem libras duma mistura de mirra e aloés.
40 Tomaram, pois, o corpo de Jesus, e o envolveram em panos de linho com as especiarias, como os judeus costumavam fazer na preparação para a sepultura. 

     A babosa possuí mais de 20 minerais, 18 aminoácidos, 12 vitaminas. O gel que se extrai do interior das folhas carnudas é um poderoso antibiótico natural com seu poder comprovado cientificamente. Também é um poderoso cicatrizante em casos de queimaduras e pequenos ferimentos. No caso de hemorróidas inflamadas são usados pedaços da parte interna da folha cuidadosamente cortados como supositórios. Algumas pessoas usam a planta em forma de chá, xaropes, tinturas, etc. Mas esse tipo de uso é perigoso e se deve saber muito bem o que se está fazendo, pois em doses elevadas pode causar intoxicação, nefrite, acumulo de líquidos e até ser fatal. Outras variedades com poderes medicinais muito semelhantes são a já citada Aloe Arborescens e a Aloe ferox.

 Aloe Arborescens

Nenhum comentário:

Postar um comentário